ONE MORE DANCE | DAMIAN LILLARD E KELLY OUBRE JR. APRESENTAM O EYE JACKET DUPLO DA OAKLEY

Recoreografado com um conjunto em edição limitada, homenageia a tradição rica da cultura pop da marca na iconografia dos anos 90

Hoje, a Oakley® lança o Eye Jacket e o Eye Jacket Redux juntos pela primeira vez na história da marca. Criado a partir da revolução digital (antes, a revolução digital era apenas uma ideia), o Eye Jacket possui o design fiel e com um ajuste decisivo dos anos 90 e além. Agora recoreografado como um conjunto em edição limitada, incluindo o Eye Jacket Redux, esses designs rebeldes estão de volta.

Em um retorno à cultura do basquete atual e dos anos 90, a Oakley apresenta os atletas do NBA e da Equipe Oakley Damian Lillard e Kelly Oubre Jr., os quais seguem os passos dos ícones do esporte dos anos 90 que usavam os estilos fora das quadras.

O Eye Jacket original foi criado usufruindo da mais nova inovação do produto da Oakley da época. Concebido usando o Computer-Aided Design (CAD), que proporciona um design escultural e um ajuste digitalmente perfeito, pois o centro do olho alinha com o melhor ponto para uma maior nitidez ótica. A armação original foi uma das primeiras criadas com impressoras 3D, permitindo a realização de ajustes instantâneos e a criação de protótipos rápidos para novas interações. Controlando o processo de desenvolvimento, a Oakley foi capaz de criar armações que unem perfeitamente passado, presente e futuro.

O fascínio original para o Eye Jacket foi adotado como um lifestyle para o artigo de desempenho usado pelos atletas de basquete, surfe, corrida e snowboarding nos anos 90 – que ultimamente se tornou um ícone na cena da cultura pop da década. Hoje, a tradição rica da marca foi recoreografada para o One More Dance da Oakley, com uma versão dupla deste formato memorável.

O Eye Jacket e o Eye Jacket Redux fazem uma declaração arrojada e podem ser reconhecidos imediatamente. O novo toque revoluciona ainda mais o estilo com sua natureza dupla - servindo como a escolha de óculos definitiva para o desempenho e lifestyle. As duas armações serão vendidas juntas e apenas 250 unidades estarão disponíveis para compra no mundo inteiro.

“Cresci nos anos 90, durante aquela que muitos consideram como a era dourada do basquete profissional”, disse Lillard. “Isso também aconteceu para marcar a introdução do Eye Jacket e os primeiros passos importantes da Oakley no jogo de basquete. Lembro ter visto o Eye Jacket no rosto de muitos dos principais jogadores e para mim hoje ainda continua sendo imediatamente reconhecível. É um privilégio fazer parte desta campanha e ajudar a conectar a presença da Oakley no basquete do passado e do presente, em uma época em que o esporte e a marca começaram a crescer”.

“Nunca tive medo de assumir riscos, especialmente com meu estilo”, disse Oubre Jr. “Criei um look que é somente meu. Ao mesmo tempo, o basquete é a minha vida - minha paixão pelo esporte e estilo é sinônimo da marca Oakley e é uma boa razão por estar tão feliz em representar a Oakley no basquete; especialmente quando faço parte de um lançamento com um produto icônico e mundialmente reconhecido”.

Para maiores informações sobre o Oakley e a coleção, visite o site: Oakley.com.

#Eyejacket #Eyejacketredux  #OneMoreDance

Para maiores informações, entre em contato com:

Claire Barry, Global PR Director – Oakley

claire.barry@luxottica.com

Sobre a Oakley, Inc.

Criada em 1975 e com sede em Southern California, a Oakley é uma das marcas líder em design de produto e desempenho esportivo do mundo inteiro. Detentora de mais de 800 patentes, a Oakley é uma cultura de criadores, inventores, idealizadores e cientistas obcecados com o uso de design e inovação para criar produtos e experiências que inspiram grandeza. Esta filosofia tornou a Oakley uma das marcas mais icônicas e inimitáveis do mercado, com produtos que os atletas de classe mundial do mundo inteiro dependem para competir no nível mais elevado possível. A Oakley é conhecida pelo seu High Definition Optics®, que apresenta uma nitidez ótica sem igual e precisão, juntamente com resistência ao impacto e proteção UV, incorporada em todos os modelos de óculos de sol da marca, óculos de grau e máscaras de qualidade superior. A Oakley amplia sua posição como marca de óculos esportivos líder do mundo para o vestuário e acessórios. A Oakley possui linhas de produtos femininos e masculinos destinados aos consumidores Sports Performance, Active e Lifestyle. A Oakley é uma subsidiária do Grupo Luxottica. Informações adicionais estão disponíveis no site www.oakley.com.

Oakley® é uma marca registrada da Oakley, Inc.

© 2016 Oakley, Inc. Todos os direitos reservados.