A PROTEÇÃO MELHORA O DESEMPENHO: O CAPACETE PARA SURFE INOVADOR DA OAKLEY, WTR ICON, PERMITE QUE OS SURFISTAS ULTRAPASSEM SEUS LIMITES
O WTR ICON FOI CRIADO COM AS IDEIAS DOS MELHORES SURFISTAS DO MUNDO
Quinta-feira, 18 de julho de 2024 — Onde o DNA da Oakley colide com as possibilidades ilimitadas do surfe, surge o WTR Icon – um capacete revolucionário criado para melhorar o futuro do esporte. Concebido para aguentar até as ondas mais fortes, o WTR Icons alivia as preocupações sensoriais gerais que os surfistas enfrentavam ao usar um capacete. Como um dos capacetes de surfe mais leves do mercado, com um peso inferior a 365 gramas, o WTR Icon integra a tecnologia inovadora da marca, juntamente com a pesquisa e design realizados com base nas ideias de atletas para permitir o melhor desempenho em segurança. Com o WTR Icon, os surfistas podem desafiar ondas de consequência em todo o mundo com mais confiança, um maior grau de proteção e uma experiência global menos inibida, permitindo que eles levem o desempenho a um novo nível.
“Até os surfistas profissionais podem efetuar um wipeout que mudará a vida deles para sempre. Mas quando se trata de usar um capacete, os surfistas ainda vivem um dilema”, disse o Atleta do Team Oakley Griffin Colapinto. “É por isso que estou empolgado com o WRT Icon. Este capacete lhe manterá seguro de algumas condições de ondas absurdas que os surfistas enfrentam no mundo inteiro. A Oakley sempre esteve um passo à frente na competição, e um ótimo capacete pode definitivamente mudar o pensamento acerca dos capacetes na comunidade do surfe”.
Avaliado com 4 estrelas no Laboratório de Capacetes da Virgina Tech, apresentando uma certificação EN-1385 para água branca e tecnologia D3O®, o melhor capacete foi realizado com Acrilonitrila Butadieno Estireno (ABS) forte e foi concebido para absorver o impacto, dispersar energia e reduzir o trauma contundente. O design único do casco previne a desorientação e o arraste na água e, com a ventilação aberta, os surfistas podem manobrar facilmente por cima e debaixo da água até mesmo durante o mergulho, permitindo uma drenagem imediata ao chegar à superfície. Com protetores de orelha removíveis e ajustáveis concebidos para manter uma ótima audição, prevenir cortes e proteger contra estouros do tímpano, os capacetes permitem que os surfistas fiquem atentos ao que acontece ao seu redor, tomem decisões em frações de segundo e estejam sempre no controle.
“O setor do capacete para surfe ficou bem estagnado por 20 anos. Foi revigorante para um engenheiro mergulhar de cabeça em um projeto que tinha a pura intenção de fazer algo melhor sem grades de proteção”, disse Bryan Norvell, Senior Design Engineer. “Testamos os protótipos de capacete em atletas internacionais, femininos e masculinos, e ouvimos os feedbacks deles em primeira mão, o que nos permitiu inovar e melhorar cada elemento da experiência de usar capacete. O resultado final é algo que nos deixa extremamente orgulhosos e realmente define o padrão de desempenho de um capacete de surfe.”
O WTR Icon fez informalmente sua estreia no Lexus Pipe Pro de 2024, no Pipeline de North Shore de Oahu, onde a surfista do Team Oakley Caity Simmers conquistou o local lendário do surfe. Simmers gravou seu nome na história como campeã, exibindo um dos melhores desempenhos de uma mulher no Banzai Pipeline, conquistando um dos ambientes de surfe mais perigosos usando o WTR Icon.
“Em locais como o Pipeline ou em outros locais do mundo onde podemos encontrar ondas fortes, trata-se de confiar em seus instintos e seguir em frente. Embora você precise conhecer seus limites, às vezes é necessário ser totalmente imprudente” disse Simmers. “Até no ponto de surfe como o Pipeline, que estou aprendendo a a conhecer e a me acostumar, com o uso do WTR Icon me senti muito mais segura e confiante. Às vezes são as pequenas coisas que fazem toda a diferença entre cavalgar uma onda ou não”.
A partir de novembro de 2024, o WTR Icon estará disponível para compra em quantidades limitadas em Oakley.com no mundo inteiro e uma maior quantidade estará disponível no início de 2025.