A OAKLEY® UNE A COMUNIDADE GLOBAL ATRAVÉS DE UM AMOR UNIVERSAL PELO ESPORTE COM A NOVA COLEÇÃO KOKORO, CRIADA POR MEGURU YAMAGUCHI

COM O LANÇAMENTO, A OAKLEY APOIA O FUNDO DE RESPOSTA À SOLIDARIEDADE PARA A COVID-19 DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE – FOMENTADO PELA FUNDAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS

Hoje, a Oakley® lança a nova Coleção Kokoro, criada pelo artista renomado Meguru Yamaguchi, criada para inspirar e unir os atletas de todas as modalidades através de um Amor pelo Esporte compartilhado. Para marcar o lançamento e celebrar esta mensagem, a Oakley fará uma doação de $200.000,00 para apoiar o Fundo de Resposta à Solidariedade para a COVID-19, da Organização Mundial da Saúde (WHO), compartilhando o amor para suportar o seu trabalho mundial ajudando os países na prevenção, detecção e resposta à pandemia  COVID-19.

“Kokoro”, uma palavra japonesa que significa “coração; mente; espírito”, une os atletas de todas as modalidades, tanto os profissionais quanto os amadores. Incorporando o brilho e a beleza da humanidade, a coleção deseja inspirar um senso de pertencimento e comunidade em uma época na qual a necessidade nunca foi tão grande.

A Oakley chamou Meguru Yamaguchi, artista nascido e Tóquio e que atualmente vive em Brooklyn, para criar a coleção, em razão do seu estilo único, que impulsiona as possibilidades da arte, gestos e formas, por meio da criação de “pinturas esculturais”. Meguru se encontrou com os visionários e designers da Oakley e com os atletas da Equipe Oakley para explorar as qualidades uniformizadoras do esporte, antes de dar vida à sua obra de arte única. Cada produto é completamente único, pois foi criado através de uma técnica de rotação especializada utilizando uma máquina personalizada, criada especificamente pelos engenheiros da Oakley, para reproduzir o estilo das pinceladas de Meguru.

“Fiquei muito empolgado quando a Oakley me convidou para essa colaboração, pois sou um fã da marca desde a época da escola”, disse Meguru. “Quando tive contato com os atletas como parte de uma fase de descoberta, fiquei comovido com a paixão deles pelo desporto. Criar  uma coleção que era o emblema dessa paixão compartilhada era essencial para o meu processo e estou muito feliz com os resultados”.

O Fundo de Resposta à Solidariedade para a COVID-19 da OMS fornece um esforço mundial para rastrear e compreender a transmissão do vírus, garantir que os pacientes recebam os cuidados dos quais precisam, garantir que os trabalhadores da linha de frente recebam os fornecimentos essenciais, e acelerar os esforços para o desenvolvimento de vacinas, testes e tratamentos.

“A Coleção Kokoro celebra como um amor universal pelo esporte pode unir nossa comunidade” disse Ben Goss, Diretor de Marketing Mundial da Oakley. “Temos orgulho de poder oferecer nosso apoio à Organização Mundial da saúde, que está endereçando a pandemia mundial com paixão e precisão.”

“Sou grato à Oakley por esta contribuição generosa e criativa ao Fundo de Resposta de Solidariedade para a COVID-19”, disse Elizabeth Cousens, Presidente e CEO da Fundação UN. “A Coleção Kokoro promove o espírito da solidariedade mundial, que será necessária para derrotar este vírus. Somos mais fortes quando trabalhamos juntos, como uma única equipa”.

A Coleção Kokoro será lançada com Flak® 2.0 XL, Radar® EV Path®, Radarlock® Asia Fit, Flak 2.0 Asia Fit, Sutro, Frogskins®, Frogskins Asia Fit, EVZero™Blades, Flight Jacket, Jawbreaker™ e máscaras Airbrake® MX. Todas as peças da coleção são equipadas com a Tecnologia das Lentes líderes da Oakley Prizm™, concebidas para realçar as cores e contrastes, assim os atletas podem ver mais detalhes.

SUHANA SPIRES HEAD OF PUBLIC RELATIONS & CULTURE MARKETING, OAKLEY